sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Almir Sater '' Tocando em frente ''




Tocando em Frente é uma música que encanta, interpretamos a letra, refletimos sobre a questão de valorização das pequenas coisas da vida, as manhas e as manhãs, o sabor das massas e das maçãs... e é claro ...cantamos e cantamos, a tarefa proposta foi produção de texto, mais especificamente depoimentos, os alunos tiveram que imaginar que eram o próprio eu-lírico, o resultado podemos conferir nos exemplos abaixo:


Depoimento
Ao longo de toda minha vida, vivi sem viver, das pequenas coisas nada aproveitei, dos melhores momentos nada desfrutei , levava a vida com um pensamento errado, achava que sabia tudo, dava olhos apenas para a grandeza, jovem imaturo... Hoje percebo que nada daquilo valeu a pena, chorar por que, se posso sorrir?
Sinto que mudei, abri mão dos maus sentimentos, ambição, pensava apenas em trabalhar e enriquecer, agora olho ao redor quão melhor seria se tivesse aproveitado a vida? Dou mais valor aos que estão ao meu redor, na minha estrada, me ajudando a escrever minha história. Todos somos capazes de ser feliz, devemos usar esse dom e contagiar as pessoas com ele. Em meio a tudo isso, conclui que estar feliz ou não, estar chorando ou sorrindo, depende apenas de nós mesmos, temos força para chegar aonde quisermos, mas não podemos nunca nos esquecer da simplicidade, de perceber os pequenos momentos, discretos mas recheados de bons sentimentos, muitos não sabem, pois não os dão o devido valor, mas mesmo sendo tão pequenos são esses momentos que dão sentido à vida e nos ensinam o verdadeiro sentido do verbo viver. ( Renata Farinon - 1ª2 EM .M)


Depoimento
Hoje estou mudado porque já tive pressa de viver, sem conhecer os vários sabores da vida Sinto que é preciso ser humilde pois aprendi que com a humildade se conquista a alegria que é essencial para viver.
Agora eu sei que da vida muito pouco eu sei ou nada sei. Percebo que encontrei o amor pelas pequenas coisas, pelos sentimentos mais singelos que fazem meu coração pulsar mais forte.
Me sinto mais forte, e carrego comigo as lembranças da velha boiada. Hoje até mesmo a chuva que no passado só me fazia enxergar as tristezas, me faz feliz pois é preciso da chuva para florir as mais belas flores.
Então posso dizer que estou mais seguro para compor a minha história pela longa estrada da vida. ( Leonardo Gabriel 1ª 1 EM.M


Depoimento
               Depois de muito sofrer, pois minha vida não foi fácil, já chorei muito por diversos motivos, passei por muita coisa, superei tudo, tudo isso me fez forte, para enfrentar todos os obstáculos da vida e não cair por qualquer coisa.
               Todas essas lições levo para minha vida, hoje carrego um sorriso no rosto, levo a vida em frente como um velho boiadeiro, todos nós temos o dom de sermos felizes, basta querermos, depende de nós, não dos outros, nós temos que fazer nossa felicidade !
               Posso saber de tudo, ou simplesmente nada, mas tento conhecer tudo ao meu redor, as manhãs, os sabor das massas, a pulsação sentida pelo amor, a paz ao meu redor para poder sorrir, enfim, vou cumprindo os meus dias por essa longa estrada, eu vou e a estrada eu sou. ( Karine Olivetti 1ª 3 EM.M)

Um comentário:

  1. Ola amiga, vim bordar este recadinho na sua pagina, terminei de visitar seu blog e gostei D++ de todas as postagens, o vídeo do Almir Sater e o texto é belissimo. parabéns. Bjjjs no ♥ http://hildasbordados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir